quarta-feira, 18 de junho de 2008

Teoria do Caos II

CAOS AD é um mundo desprovido de individualidades. Cada ser humano é um número, um código de barras, sem personalidades ou traços únicos. A grande massa não passa de grande massa, não pensante quanto um queijo ( ou mesmo uma multidão desses) e as minorias abastadas são aspectos misteriosos que detém o controle das marionetes sem silépses cerebrais; sem rostos, eles também são produzidos em série, de luxo, pequena escala, mas os conspiradores do caos pós Cristo, de alguma forma, sofrem efeitos por esconderem as verdades inconfessáveis a uma população unânime que não pensa. A loucura vale a pena? Quanto vale ser um escolhido que perpetuará o segredo conspiratório?Quem é o " pobre ser rico" portador de tamanha infelicidade?

É fato que a conspiração existe. Não saber a realidade, não pensar e sequer fazer ideia é benéfico a maioria das pessoas, pois reduz a inquietude e dinamiza a angústia. Mas não invalida a existência do fato.De forma alguma.

Existe um poder político conspirador?Informações que a imprensa não pode divulgar, matérias de livros didáticos selecionadas, cultura de massas...Por trás de tudo há dominação.Por quê?

Porque o Vaticano é tão poderoso, inatingível e irredutível até os dias atuais? Por mais que aja de forma similar a atitude para com Copérnico mesmo na sociedade atual? A Igreja é uma poderosa instituição e, sendo ela um sustentáculo de feudalismo, da obscuridade e do autoritarismo em geral, nada tira a ideia de que ela está atrelada a todas essas questões conspiratórias.